• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Margem de comercialização do leite UHT


Quinta-feira, 3 de dezembro de 2009 - 08h32

A queda do preço do leite longa vida (UHT) em novembro foi maior no varejo na comparação com o atacado. De acordo com levantamento da Scot Consultoria, o preço do produto caiu 7,0% para o consumidor, enquanto que no mesmo período o recuo foi de 4,3% no atacado. Com as vendas de lácteos patinando neste final de ano, o mercado do leite está bastante pressionado. O aumento da produção (safra) segue derrubando os preços em todos os elos da cadeia. Com isso, a margem de comercialização entre o varejo e o atacado diminuiu em novembro. Depois de atingir os maiores valores da história nos últimos meses (acima de 23%), a margem caiu 3,5%. Veja a figura 1. No mês anterior a diferença entre o preço do leite UHT no varejo e no atacado fechou em 20,4%. Observe que, apesar da queda, o varejo trabalha com uma margem historicamente boa.
<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja