• Quarta-feira, 27 de outubro de 2021
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Avanço da colheita da segunda safra e queda nas cotações do milho


Quarta-feira, 8 de setembro de 2021 - 05h10

Foto: Scot Consultoria


As cotações do cereal caíram 7,0% em agosto na região de Campinas-SP, com o avanço da colheita da segunda safra e ao aumento da oferta interna, e seguiram andando de lado em setembro.


O comprador mais ausente das negociações e as importações em alta colaboraram com o viés de baixa. Para uma comparação, em agosto/21, o volume médio diário importado foi 99,8% maior que a média de agosto de 2020.


Com relação aos preços, na região de Campinas-SP, a referência está em R$99,00 por saca de 60 quilos (6/9/21).


Para o curto e médio prazos (setembro), não estão descartadas quedas nos preços do milho no mercado brasileiro, com a colheita na reta final (maior disponibilidade interna) e o comprador pontualmente mais afastado das negociações.


Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: Relatório do Mercado de Leite da Scot Consultoria.


A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite. Saiba mais em: Palestras e treinamentos.


Quer ficar por dentro das últimas notícias do mercado de leite? Acesse o Facebook da Scot Consultoria.




Dia 25 de novembro acontecerá o Encontro de Analistas da Scot Consultoria, um evento em que grandes especialistas discutirão as principais tendências econômicas e seus reflexos no mercado do boi gordo. Faça sua inscrição no portal encontrodeanalistas.com.br. Vagas limitadas.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja

Facebook