• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Confina Brasil vai mapear 40% do rebanho confinado no Brasil


Terça-feira, 8 de junho de 2021 - 05h10


A Scot Consultoria realizará, entre 21 de junho e 24 de setembro, o Confina Brasil 2021, que em sua segunda edição mapeará a pecuária intensiva, com visitas a 120 propriedades responsáveis pela terminação de mais de 2 milhões de bovinos em confinamento.


A equipe irá mapear 40% do gado confinado em 14 estados, cujos dados corresponderão às mais de 120 propriedades que serão visitadas, e à atualização das informações dos confinamentos que participaram da edição em 2020. A pecuária intensiva é a expressão da evolução da atividade pecuária tanto em produção como em produtividade. O Confina Brasil 2021 se propõe a conhecer de perto esse movimento fantástico no campo, responsável pelo aumento da oferta de carne bovina que atende à crescente demanda global.


Em sua primeira edição, em 2020, o Confina Brasil visitou 118 propriedades em 5 estados, responsáveis por 30% do gado confinado do país (1,66 milhão de cabeças).


O Confina Brasil copilará e analisará os dados colhidos in loco nas fazendas visitadas. São informações de manejo, gestão, índices zootécnicos, infraestrutura, nutrição e sanidade, entre outros fatores de produção.


Um diferencial da expedição é divulgar a realidade da produção e também conhecer histórias de pessoas que lideram esse processo. Nesse sentido, o Confina Brasil 2021 dá atenção especial à gestão, tecnologia, sucessão familiar e sustentabilidade.


A expedição percorrerá três rotas, caminhos do confinamento bovino no Brasil. São elas:


· Rota 1 (21/06 a 09/07): Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul


· Rota 2 (26/07 a 20/08): Rondônia, norte de Mato Grosso e sul do Pará


· Rota 3 (08 a 24/09): Tocantins, oeste da Bahia, norte de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro


A equipe do Confina Brasil é formada por engenheiros agrônomos, médicos veterinários e zootecnistas da equipe da Scot Consultoria, todos especialistas em pecuária e preparados para coletar os dados e interpretá-los com o olhar na evolução constante da atividade.


O Confina Brasil 2021 tem patrocínio ouro da BRA-XP, Elanco, Casale, Nutron e UPL; e patrocínio prata da AB Vista, Associação Brasileira de Angus, Barenbrug, Beckhauser, Confinart, GA (Gestão Agropecuária), Inpasa e Zinpro.  A expedição conta ainda com o patrocínio da montadora Fiat e apoio institucional do Hospital de Amor de Barretos.


As informações podem estão no portal www.confinabrasil.com no Instagram @confinabrasil.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja