• Domingo, 24 de outubro de 2021
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Alta no preço do leite pago ao produtor em abril


Quinta-feira, 6 de maio de 2021 - 07h00

Foto: pixabay.com


Depois de três meses de queda, o preço do leite pago ao produtor subiu no pagamento realizado em abril, referente ao leite entregue em março deste ano. 


Considerando a média ponderada dos dezoito estados pesquisados pela Scot Consultoria, houve alta de 1,4% frente ao pagamento anterior. 


Na comparação anual, o produtor está recebendo 37,6% a mais esse ano. 


Para o pagamento a ser realizado em maio/21 (produção entregue em abril/21), a expectativa é estabilidade a alta nos preços do leite pago ao produtor, com 58,0% dos laticínios pesquisados acreditando em estabilidade, 22% falando em alta e 19% estimando queda (laticínios no Nordeste). Vai depender da evolução da demanda.


De maneira geral, o clima (e os reflexos na produção de leite) e a demanda interna são os principais fatores de direcionamento dos preços do leite no mercado interno nos próximos meses.


Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria.


A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite.


Quer ficar por dentro das últimas notícias do mercado de leite? Acesse o Facebook da Scot Consultoria.




Dia 25 de novembro acontecerá o Encontro de Analistas da Scot Consultoria, um evento em que grandes especialistas discutirão as principais tendências econômicas e seus reflexos no mercado do boi gordo. Faça sua inscrição no portal encontrodeanalistas.com.br. Vagas limitadas.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja

Facebook