• Sexta-feira, 5 de março de 2021
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Scot Consultoria realiza o primeiro Confina Brasil


Quinta-feira, 12 de março de 2020 - 05h55

Foto: Bela Magrela


Foi dada a largada do primeiro Confina Brasil. O projeto idealizado pela Scot Consultoria, tem como objetivo visitar e avaliar cerca de um milhão de animais criados de forma intensiva nos cinco principais estados brasileiros confinadores, o que representa, aproximadamente, 20% do gado total confinado no país. A comitiva saiu de São Paulo, e passará por importantes cidades de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.


O Confina Brasil será composto por duas rodadas de visitas, onde serão avaliados os dados de confinamentos e semiconfinamentos, relacionados a todos os processos de produção envolvidos na atividade. São eles: gestão, manejo, sanidade, nutrição, logística, produção de alimentos, sustentabilidade e automação. Todos os dados apurados serão certificados e validados pela Unesp, campus de Jaboticabal, instituição de ensino referência, que juntamente com os técnicos da Scot Consultoria, aplicará um questionário em todas as fazendas do roteiro.


A primeira rota de visitas acontece entre os dias 9 de março e 9 de abril. Já a segunda, será de 24 de agosto a 25 de setembro. Os resultados da primeira rodada, com a previsão do primeiro ciclo, serão apresentados no Encontro de Confinamento e os da segunda, com o resultado do primeiro ciclo e as expectativas para o segundo, no Encontro dos Encontros da Scot Consultoria.


O Confina Brasil também conta com incentivo de importantes entidades representativas do setor.  Apoiam o projeto, a Sociedade Rural Brasileira (SRB) e também a Associação Nacional da Pecuária Intensiva (ASSOCON), entidade que representa produtores de gado de corte e demais integrantes da cadeia produtiva da carne bovina. “É importante ter o apoio de entidades renomadas, que acreditam no nosso projeto e entendem que os dados originados irão trazer uma visão um pouco mais clara do que está acontecendo na pecuária intensiva brasileira. Haverá mais informações disponíveis para todos os envolvidos na cadeia”, destaca Marco Túlio Habib Silva, diretor de marketing da Scot Consultoria.


Apoiadores

O Confina Brasil tem também apoio e patrocínio do BB Seguros, Boehringer Ingelheim, John Deere, Nutron/Cargill e UPL. Além disso, o projeto conta com o apoio institucional da Assocon, Hospital de Amor e Sociedade Rural Brasileira.


Todas as informações da rota serão atualizadas diariamente no Instagram @confinabrasil e no site do projeto www.confinabrasil.com.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>