• Terça-feira, 31 de março de 2020
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Mercado de fertilizantes mais firme na segunda metade de janeiro


Segunda-feira, 27 de janeiro de 2020 - 05h50

Foto: pixabay.com


Na primeira quinzena do ano, os preços dos adubos caíram no mercado brasileiro, dando continuidade ao movimento de baixa que perdurava desde outubro de 2019.


Segundo levantamento da Scot Consultoria, no caso dos produtos nitrogenados, o recuo foi de 0,3%, enquanto os fertilizantes potássicos e os fosfatados recuaram, respectivamente, 1,0% e 0,2% no mesmo período.


Já na segunda metade de janeiro/20, as valorizações do dólar frente ao real deram sustentação às cotações, em reais.


Os preços dos adubos nitrogenados e potássicos ficaram praticamente estáveis, com ligeiro reajuste de 0,1%, na comparação com a quinzena anterior. Já os fosfatados caíram 0,3% neste mesmo período.


Em curto e médio prazos, o dólar em um patamar elevado é um fator de sustentação das cotações dos fertilizantes no mercado interno, porém, sem muito espaço para fortes aumentos, visto que o período é de menor movimentação neste setor.


A expectativa é de aumento dos negócios a partir de abril/maio, com as compras antecipadas do insumo para a próxima safra (2020/2021).


Análise originalmente publicada no informativo Boi & Companhia, edição 1375.





Convide sua equipe, reúna seu time e garanta seu lugar no Encontro de Confinamento e Recriadores da Scot Consultoria. De 4 a 7 de agosto, em Ribeirão Preto-SP. INSCREVA-SE AQUI.


<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>