Foto: pixabay.com
A Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda) divulgou recentemente o volume de fertilizantes entregues no Brasil em julho. Foram 3,94 milhões de toneladas ao consumidor final, 0,5% menos que no mesmo mês de 2018.
Apesar da queda na comparação mensal, no acumulado de janeiro a julho deste ano, o volume entregue aumentou 5,3% em relação ao mesmo período do ano passado, totalizando 17,67 milhões de toneladas.
A expectativa da Scot Consultoria é de que as entregas somem entre 36,0 e 36,5 milhões de toneladas este ano, frente as 35,5 milhões de toneladas em 2018, recorde até então.
Com relação aos preços, mesmo em um ambiente de valorização do dólar frente ao real, as cotações dos adubos recuaram no mercado brasileiro em novembro, em função da menor demanda, típica de final de ano.
Análise originalmente publicada no informativo Boi & Companhia, edição 1368.
Agro Num Instante - Episódio 515 - Carne bovina com preços em queda para junho
Mercado do boi gordo aquecido, apesar das baixas temperaturas
Encontro de Intensificação de Pastagens 2025: o lucro sumiu. Começam as investigações
Boi gordo: cotação estável para todas as categorias em São Paulo
Receba nossos relatórios diários e gratuitos