• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Alta do milho no mercado interno


Quarta-feira, 9 de outubro de 2019 - 06h55

Foto: pxhere.com


A maior demanda no mercado interno e a boa movimentação para exportação tem gerado valorizações nos preços do cereal no mercado interno. 


Em setembro último, o Brasil embarcou diariamente 75,0% mais milho em relação ao mesmo mês do ano passado. Em outubro, até a primeira semana, a média diária cresceu 132,8% frente a outubro de 2018 (Secex). 


Segundo levantamento da Scot Consultoria, na região de Campinas-SP, a saca de 60 quilos está cotada em R$41,00 (8/10), sem o frete, frente a negócios em até R$37,00 por saca no começo de setembro deste ano. 


Na média, houve alta de 4,1% em outubro na comparação mensal. Com isso, o milho está custando 9,1% mais em relação a setembro do ano passado. 


Em curto prazo, as exportações deverão seguir aquecidas e dando sustentação aos preços no mercado interno. 


A expectativa é também de menor interesse do lado vendedor, acompanhando a semeadura da safra de verão 2019/2020. 


Com isso, altas de preços não estão descartadas em curto e médio prazos.


Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: https://www.scotconsultoria.com.br/loja/relatorios/59/relatorio-do-mercado-de-leite-da-scot-consultoria


A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite. Saiba mais em: https://www.scotconsultoria.com.br/servicos-scot/.


Quer ficar por dentro das últimas notícias do mercado de leite? Acesse o Facebook da Scot Consultoria: https://www.facebook.com/ScotConsultoriaLeite/?fref=ts.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja