• Quinta-feira, 14 de novembro de 2019
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Embarques de bovinos vivos cresceram em agosto


Quinta-feira, 12 de setembro de 2019 - 05h50

Foto: Scot Consultoria


Segundo a Secretaria de Comércio Exterior (Secex), o Brasil exportou 78,4 mil cabeças de bovinos vivos em agosto deste ano, com um faturamento de US$44,7 milhões. 


Foi o melhor resultado para o mês de agosto em relação ao volume embarcado e o segundo melhor resultado em termos de faturamento de toda a série histórica. 


O volume total exportado foi 112,6% maior em relação a julho deste ano, enquanto o faturamento aumentou 71,1% no mesmo período. 


Esse aumento foi em função do crescimento dos embarques para a Turquia que comprou 160,2% bovinos vivos a mais este mês, totalizando 51,0 mil cabeças, frente a 19,6 mil cabeças embarcadas em julho último. Foi o maior volume mensal embarcado para a Turquia desde o início do ano. 


Outro ponto que vale destaque é que em agosto foram exportadas 2 mil cabeças de bovinos vivos para o Irã. Apesar de a quantidade ser baixa, foi o primeiro embarque feito para o país desde que o protocolo foi aberto, no final de 2018. 


Figura 1.
Número de bovinos vivos exportados pelo Brasil em agosto de 2019, por país de destino.

Fonte: SECEX / Elaborado pela Scot Consultoria.





Vamos falar do boi de R$200,00/@? Participe do Encontro de Analistas da Scot Consultoria e aprenda com grandes nomes da economia e mercado do boi. Acesse https://www.encontrodeanalistas.com.br/ ou ligue para 17 3343 5111 e faça sua inscrição até o dia 15 de novembro, antes da virada de lote!


<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar
Scot - Facebook Leite
 
Scot - Facebook Scot - Twitter Scot - Youtube Scot - Instagram Scot - Rss Scot - Linkedin

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos



Loja

Facebook