• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Recuos nas importações brasileiras de lácteos em julho e agosto


Quinta-feira, 5 de setembro de 2019 - 06h45

Foto: pixabay.com


As importações de lácteos tiveram mais um mês de queda na comparação mensal, segundo a Secretaria de Comércio Exterior (Secex). Em julho, o volume reduziu 9,2% e os gastos 2,9% frente a junho último.


O principal produto adquirido no período foi o leite em pó, que teve queda de 13,8% no volume em relação ao mês anterior.


Os principais fornecedores, em volume, em julho, seguem sendo a Argentina e o Uruguai, na sequência de importância, que juntos representaram 81,8% do total.


No entanto, em julho o Uruguai perdeu em participação, em função principalmente da menor produção no país em 2019.


No acumulado de janeiro a julho o volume importado pelo Brasil aumentou 10,1% na comparação com o mesmo período do ano passado.


No parcial de agosto, até a quarta semana, a média diária foi de US$1,53 milhão em gastos com as importações de lácteos, recuo de 0,5% na comparação mensal e queda de 19,8% em relação a igual período do ano passado.


Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: https://www.scotconsultoria.com.br/loja/relatorios/59/relatorio-do-mercado-de-leite-da-scot-consultoria.


A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite. Saiba mais em: https://www.scotconsultoria.com.br/servicos-scot/.


Quer ficar por dentro das últimas notícias do mercado de leite? Acesse o Facebook da Scot Consultoria: https://www.facebook.com/ScotConsultoriaLeite/?fref=ts.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja