• Sábado, 20 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Milho: preços mais firmes desde o final de agosto


Quinta-feira, 5 de setembro de 2019 - 06h55

Foto: pixabay.com


A maior disponibilidade com a colheita da segunda safra praticamente concluída, a demanda interna calma e a queda no ritmo das exportações ao longo das primeiras semanas de agosto pressionaram as cotações para baixo na primeira quinzena.


Segundo levantamento da Scot Consultoria, na região de Campinas-SP, a saca de 60 quilos chegou a ser negociada abaixo de R$37,00, sem o frete, na primeira metade do mês.


No entanto, após estes recuos, os preços estiveram firmes no mercado interno, com o ritmo dos embarques voltando a subir nas últimas semanas do mês e o dólar se valorizando.


Foram verificados negócios em até R$38,00 por saca em Campinas, sem o frete, no final de agosto e começo de setembro.


As valorizações do dólar abrem espaço para a retomada do ritmo das exportações, que apesar da queda no ritmo ao longo de agosto, ficaram acima do verificado em julho deste ano e agosto de 2018.


Para o curto prazo, não estão descartadas quedas pontuais nos preços no mercado brasileiro, em função da boa disponibilidade interna.


No entanto, considerando o clima adverso e a possibilidade de haver revisão nos números da safra norte-americana (para baixo) nos próximos relatórios, esperamos um cenário de retomada das cotações em dólares e boa movimentação para exportação nos próximos meses.


Diante disso, estimamos um cenário de retomada de preços firmes e em alta em setembro.


Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: https://www.scotconsultoria.com.br/loja/relatorios/59/relatorio-do-mercado-de-leite-da-scot-consultoria.


A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite. Saiba mais em: https://www.scotconsultoria.com.br/servicos-scot/ .


Quer ficar por dentro das últimas notícias do mercado de leite? Acesse o Facebook da Scot Consultoria: https://www.facebook.com/ScotConsultoriaLeite/?fref=ts .



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja