• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Liquidez retornando no mercado de reposição


Sexta-feira, 21 de junho de 2019 - 05h45

Foto: Scot Consultoria


Após duas semanas de marasmo e pressão nos preços, o mercado de reposição “voltou a andar nos trilhos.” 


No mercado do boi gordo, as indústrias estavam com estoques enxutos, já que seguraram as compras devido à então suspensão das exportações para China.


Com a retomada dos embarques, os frigoríficos saíram ávidos às compras e o preço do boi gordo reagiu em grande parte do país.


Alguns pecuaristas ainda permanecem resistentes nas negociações com as indústrias, mas aqueles que optaram por negociar a boiada aproveitaram o momento mais “frágil” da reposição para repor o plantel da fazenda.


Com isso, a demanda começou a se aquecer em alguns estados como Mato Grosso, Tocantins e São Paulo, principalmente.


Na praça paulista o preço de todas as categorias de machos anelorados subiu na comparação semanal.


Em alguns outros estados como a Bahia, Rio Grande do Sul e Pará, a reposição não sentiu tanto o efeito do caso atípico de vaca louca e os negócios seguem aquecidos, praticamente nos mesmos patamares pré-suspensão.


Já em Mato Grosso do Sul, apesar da recuperação das cotações do boi, vendedores e compradores da reposição ainda estão cautelosos na comercialização da reposição.


Para a próxima semana, a expectativa é de que a demanda em alta volte a sustentar os preços dos animais de reposição, principalmente de categorias mais novas.


Vale lembrar que os preços mais altos do milho têm diminuído o interesse por animais mais velhos para terminação no cocho.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja