× Faltam XX dias XX horas XX minutos e XX segundos para o EIP 2025! Entenda mais sobre o caso
  • Sexta-feira, 15 de agosto de 2025
Assine nossa newsletter
Scot Consultoria

Cotação do couro verde cai e preço real chega ao menor patamar da série histórica

A baixa demanda pelo produto final, tanto no mercado interno, quanto no mercado externo, não tem dado espaço para que haja retomada de preço.


Foto: Scot Consultoria

Foto: Scot Consultoria


No Brasil Central, a cotação do couro verde de primeira linha caiu na última semana. 

Segundo levantamento da Scot Consultoria, o produto está cotado em R$0,65/kg, queda de 7,1% na comparação semanal. Frente ao mesmo período do ano passado, o recuo foi de 45,8%. 

Considerando o preço deflacionado, o couro verde está no menor patamar desde o início da série histórica (2007). 

A baixa demanda pelo produto final, tanto no mercado interno, quanto no mercado externo, não tem dado espaço para que haja retomada de preço.

No Rio Grande do Sul, o couro verde comum está cotado em R$1,00/kg, estabilidade frente ao fechamento da última semana, porém, queda de 25,9% desde o início do ano.

 

<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja