• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

RO: o bezerro que teve a maior valorização do país


Terça-feira, 30 de abril de 2019 - 05h50

Foto: Scot Consultoria


No cenário geral, o preço dos animais de reposição segue firme em Rondônia, acompanhando o ímpeto dos pecuaristas em repor o plantel da fazenda. Com essa associação entre oferta limitada e demanda aquecida, uma das categorias de reposição do estado teve a maior valorização do Brasil. 


O bezerro anelorado rondoniense de 7,5@, na virada do ano, era vendido ao redor de R$1200,00, mas atualmente as negociações estão se aproximando de R$1400,00 por cabeça. Isso significa que este bezerro de ano de Rondônia, que era reconhecido como um dos mais “baratos” do país, ficou 10% mais caro nestes quatro primeiros meses de 2019.


Com isso o diferencial em relação a São Paulo tem diminuído. Para uma comparação, nos quatro primeiros meses de 2018 a diferença no preço do bezerro de Rondônia para o bezerro de São Paulo era 12%, já nos quatro primeiros meses de 2019 este valor caiu para 8%.


Com as cotações mais elevadas, a relação de troca piorou para o recriador. Em janeiro, vendendo um boi gordo de 18@ compravam-se dois bezerros. Nas mesmas condições, hoje compra-se 1,85 animais. O que representa uma piora de 7,7% no poder de compra do pecuarista.


 



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja