• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Reação nos preços do leite longa vida


Quarta-feira, 17 de abril de 2019 - 05h55

Foto: pixabay.com


O mercado atacadista de produtos lácteos fechou a primeira quinzena de abril com altas nos preços. 


Na média de todos os derivados pesquisados pela Scot Consultoria, o aumento foi de 0,9%, em relação a segunda metade de março. 


O leite longa vida (UHT), que vinha de um cenário de estabilidade, com poucas alterações desde a segunda quinzena de janeiro, fechou com valorização de 2,6% no período e ficou cotado, em média, em R$2,61/litro. 


Essa alta está atrelada a queda na oferta de matéria-prima (leite cru) e aos estoques relativamente mais baixos no varejo. 


Vale lembrar que, de acordo com o Índice Scot Consultoria de Captação de Leite, o pico de produção de leite, em nível nacional, ocorreu na primeira quinzena de dezembro/18. De lá para cá, a curva de captação está em queda. 


No varejo, os produtos lácteos fecharam com ligeira alta.


Em São Paulo, na média de todos os derivados pesquisados pela Scot Consultoria, o aumento foi de 0,2%, na primeira quinzena de abril na comparação com a quinzena anterior.


O leite longa vida UHT teve alta de 0,8% no período e ficou cotado, em média, em R$3,42/litro.


Para o curto prazo, a expectativa é de preços mais sustentados para os produtos lácteos, tanto no atacado como no varejo.


Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: https://www.scotconsultoria.com.br/loja/relatorios/59/relatorio-do-mercado-de-leite-da-scot-consultoria .


A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite. Saiba mais em: https://www.scotconsultoria.com.br/servicos_scot/.


Quer ficar por dentro das últimas notícias do mercado de leite? Acesse o Facebook da Scot Consultoria: https://www.facebook.com/ScotConsultoriaLeite/?fref=ts .


 



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja