• Sexta-feira, 24 de setembro de 2021
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Mercado de reposição acelerado


Segunda-feira, 15 de abril de 2019 - 05h55

Foto: Scot Consultoria


Mercado em alta. Para aproveitar o bom momento do mercado do boi gordo, muitos pecuaristas buscam no mercado de reposição as categorias de giro mais rápido para a terminação, como o boi magro, por exemplo.


Entretanto, com os pastos com boa capacidade de suporte, quem tem a categoria tem optado pela terminação, diminuindo a oferta no mercado de reposição. 


Dessa forma, as cotações do boi magro estão firmes e subiram em praticamente todas as praças pesquisadas na última semana. Destaque para São Paulo, onde houve a maior valorização, de 3,4%. 


No estado, atualmente o animal está cotado em R$2,1 mil/cabeça e há negócios fechados acima deste patamar, evidenciando o cenário de alta para a categoria. 


De modo geral, para o curto prazo as expectativas são de manutenção dos preços firmes no mercado de reposição, uma vez que os pastos tendem a permanecer com boa capacidade de suporte e a arroba do boi gordo não deve sofrer pressão de baixa.






Dia 25 de novembro acontecerá o Encontro de Analistas da Scot Consultoria, um evento em que grandes especialistas discutirão as principais tendências econômicas e seus reflexos no mercado do boi gordo. Entre em contato conosco pelo WhatsApp 17 98171 2100 e aproveite as condições de pré-lançamento. Vagas limitadas.


<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja

Facebook