• Segunda-feira, 20 de setembro de 2021
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Quedas nas exportações brasileiras de milho


Quarta-feira, 10 de abril de 2019 - 05h55

Foto: pixabay.com


Segundo a Secretária de Comércio Exterior (Secex), o Brasil exportou, em média, 46,94 mil toneladas de milho por dia em março. 


O volume caiu 46,94% em relação à média diária de fevereiro deste ano, mas foi 62,9% maior que o embarcado diariamente no mesmo período do ano passado. 


No acumulado do mês passado foram exportadas 891,95 mil toneladas do cereal, frente as 1,75 milhão de toneladas em fevereiro último. 


Em abril, a média diária na primeira semana foi de 29,25 mil toneladas, 37,7% menos que em março deste ano. 


A expectativa é de queda gradual nos embarques de milho nos próximos meses, com uma retomada no segundo semestre, após a colheita da segunda safra. 


Com relação aos preços, o cenário é de cotações andando de lado neste início de abril, depois da pressão de baixa verificada no final de março. 


A menor intenção do vendedor, depois dos recuos, colabora com este cenário.






Dia 25 de novembro acontecerá o Encontro de Analistas da Scot Consultoria, um evento em que grandes especialistas discutirão as principais tendências econômicas e seus reflexos no mercado do boi gordo. Entre em contato conosco pelo WhatsApp 17 98171 2100 e aproveite as condições de pré-lançamento. Vagas limitadas.


<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja

Facebook