• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Direto do evento - Bloco “saco vazio não para em pé”


Quinta-feira, 4 de abril de 2019 - 05h50

Foto: Scot Consultoria


Durante a tarde da quarta-feira (3/4) o bloco “Saco vazio não para em pé” do Encontro de Confinamento e Recriadores abordou temas fundamentais para a maximização dos resultados dentro da fazenda.


O professor Reinaldo Cooke, da Universidade do Texas A&M, chamou a atenção dos impactos do estresse nos animais no confinamento e quais os principais cuidados que devem ser tomados para amenizar esse problema.


Depois, José Luís dos Santos (Especializo), nos lembrou de algo essencial, mas que frequentemente é esquecido, o peso da qualidade da água para o desempenho dos animais.


Esse tema também se vinculou a palestra de Elias Facury (UFMG), que trouxe um pouco sobre os reflexos que a sanidade pode ter no rebanho e as perdas que pode gerar.


Falando um pouco sobre a nutrição dentro do confinamento, o professor Danilo Millen (Unesp – Dracena), demonstrou dados de estudos comprovando que a mensuração do consumo de matéria seca desde o início do confinamento pode predizer o desempenho dos animais até o final do período de engorda.


E, finalizando, diante de tantas tecnologias disponíveis no mercado, o pesquisador Sérgio Raposo (Embrapa), nos auxiliou a separar quais delas realmente trarão o melhor custo-benefício para cada propriedade. 





<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja