• Sábado, 24 de julho de 2021
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Oferta limitada mantém mercado do boi com preços sustentados


Quinta-feira, 4 de abril de 2019 - 06h00

Foto: Scot Consultoria


Em algumas regiões a oferta de boiadas segue limitada, o que mantém o mercado com os preços firmes. É o caso do Sul da Bahia, por exemplo. 


Na região, o preço do boi gordo subiu 2,0% na comparação com o fechamento da última terça-feira (2/4). Atualmente, a arroba está cotada, em média, R$152,50, a prazo, livre de Funrural. 


Além dessa praça, no fechamento do mercado do boi gordo da última quarta-feira (3/4) foram registradas mais duas altas e três baixas.


Apesar da dificuldade em compor as escalas de abate, até o momento, em 2019, a demanda no mercado interno não tem melhorado como o esperado, mesmo nas primeiras quinzenas dos meses, quando normalmente há um acréscimo do consumo. Ou seja, a alta na arroba pode ser mais consistente se o consumo ajudar.







O Confina Brasil, expedição que promove o levantamento de dados da pecuária intensiva, já está na estrada. A meta em 2021 é mapear 40% do gado confinado no país. Siga o @confinabrasil no Instagram e acesse confinabrasil.com para acompanhar a expedição.


<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>