• Segunda-feira, 14 de outubro de 2019
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Mão de obra e milho pesaram nos custos de produção da atividade leiteira em janeiro/19


Segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019 - 06h50

Foto: freeimages.com


Neste início de 2019, o Índice Scot Consultoria de Custo de Produção da Pecuária Leiteira começou em alta.


Em janeiro o indicador subiu 1,6% em relação a dezembro último. O aumento do salário mínimo e a alta dos preços dos concentrados energéticos, principalmente a do milho, puxaram o indicador para cima em janeiro.


Outros insumos, porém, contrapuseram a subida do índice, como os fertilizantes, medicamentos veterinários, suplementos minerais e defensivos agrícolas. A desvalorização do dólar impactou nas cotações.


No caso do farelo de soja, além do câmbio, a colheita (safra) da soja e aumento dos esmagamentos pressiona para baixo os preços no mercado brasileiro.


Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: https://www.scotconsultoria.com.br/loja/relatorios/59/relatorio-do-mercado-de-leite-da-scot-consultoria .


A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite. Saiba mais em: https://www.scotconsultoria.com.br/servicos_scot/ .


Quer ficar por dentro das últimas notícias do mercado de leite? Acesse o Facebook da Scot Consultoria: https://www.facebook.com/ScotConsultoriaLeite/?fref=ts .


 



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar
Scot - Facebook Leite
 
Scot - Facebook Scot - Twitter Scot - Youtube Scot - Instagram Scot - Rss Scot - Linkedin

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos



TV Scot

Podcasts



Loja

Facebook





  • Copyright 2019, Scot Consultoria, Rua Coronel Conrado Caldeira, 578 • Bebedouro - SP - Brasil - 14701-000 | +55