• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Melhora no poder de compra do recriador no Maranhão


Quarta-feira, 17 de outubro de 2018 - 05h55

Foto: Scot Consultoria


Mercado de reposição ganhando força no Maranhão, mas devido ao prolongamento da seca as negociações, por ora, andam em marcha lenta.


O maior volume de especulação envolve as categorias mais eradas como o garrote (9,5@) e o boi magro (12@), que terão como destino a terminação em confinamento principalmente na região ao redor de Imperatriz-MA.


Para o pecuarista que for girar o estoque da fazenda, atualmente a melhor relação de troca entre as categorias dos animais mais erados é com o garrote. Isso porque desde o início do segundo semestre o preço destes animais subiu menos que o preço do boi magro. 


Quanto a arroba, no mesmo período, houve alta de 7,5% nas cotações. Frente a isso a troca saiu de 1,58 garrote para os atuais 1,66, o que significa um aumento de 5,3% no poder de compra do invernista. 


Para o recriador, a relação de troca com o bezerro também melhorou. Para esta categoria, o poder de compra aumentou 6,3% desde o começo de julho. 


Para os próximos dias, a oferta de gado terminado deve seguir restrita no estado dando sustentação para a arroba e mantendo a relação de troca em bons patamares para o produtor.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja