• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Anuário apresenta indicadores, tendências e oportunidades para o setor leiteiro


Sexta-feira, 17 de agosto de 2018 - 16h00

 


Nesta quarta-feira (15/8), foi lançado em Castro-PR, durante a Agroleite, o Anuário Leite 2018. A publicação é resultado da parceria entre a Embrapa Gado de Leite (Juiz de Fora, MG) e a Texto Comunicação Coorporativa e conta com coordenação técnica da pesquisadora da Embrapa, Rosângela Zoccal, e do jornalista Nelson Renteiro, profissional de imprensa do setor leiteiro no Brasil.


O anuário possui 40 artigos, com diferentes enfoques. Entre os autores estão pesquisadores, jornalistas e técnicos do setor. Segundo Rentero, a publicação é pontual e inédita. “Buscamos associar indicadores e análises que ajudem a compor o perfil da pecuária leiteira, considerada uma das mais complexas atividades do agronegócio”, afirma.


Alguns artigos e reportagens contidos no anuário trazem informações sobre aspectos econômicos do setor, avaliando custos, margens e preços nos últimos meses. No cenário mundial, a publicação apresenta indicadores de várias partes do mundo. Outros artigos abordam as novidades da pesquisa agropecuária em bovinocultura de leite.


O Anuário traz ainda duas entrevistas exclusivas, uma com o chefe-geral da Embrapa Gado de Leite, Paulo do Carmo Martins, e outra com o presidente da Comissão de Pecuária de Leite da Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Eles fazem uma análise do atual momento da cadeia produtiva do leite no país.


O lançamento do Anuário ocorreu em Castro, uma das cidades com maior produtividade leiteira do país. São 7.478 litros/vaca/ano. Número superior à média brasileira (1.709 litros) e de países especializados como Argentina, Uruguai ou Nova Zelândia.


Além da versão imprensa, a publicação está disponível em versão digital, no site da Embrapa Gado de Leite. Para ter acesso ao Anuário Leite 2018, clique no endereço: http://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/181481/1/Anuario-leite-2018.pdf



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja