• Quarta-feira, 13 de novembro de 2019
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Oferta restrita de boiadas mantém mercado do boi em alta


Quarta-feira, 15 de agosto de 2018 - 06h00

Foto: Scot Consultoria


Passado o Dia dos Pais, o ímpeto de compra por parte das indústrias diminuiu, somado a isso, o cenário de proximidade com a segunda quinzena do mês, época na qual sazonalmente o poder de compra do consumidor cai, garante aos frigoríficos a estratégia de compras mais “comedidas”.


Já refletindo esta menor demanda por parte das indústrias, o mercado atacadista de carne bovina com osso recuou. O boi casado de animais castrados está cotado, em média, em R$9,39/kg, queda de 0,3% na comparação com a segunda-feira (13/08).


Mas apesar da menor demanda, a oferta restrita de boiadas sustenta as cotações da arroba.


Em São Paulo, as escalas de abates dos frigoríficos atendem em média quatro dias. A disponibilidade de boiadas no estado está restrita, e a estratégia para compor os estoques de alguns frigoríficos com escalas menores tem sido a originação de boiadas de estados vizinhos.





Vamos falar do boi de R$200,00/@? Participe do Encontro de Analistas da Scot Consultoria e aprenda com grandes nomes da economia e mercado do boi. Acesse https://www.encontrodeanalistas.com.br/ ou ligue para 17 3343 5111 e faça sua inscrição até o dia 15 de novembro, antes da virada de lote!


<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar
Scot - Facebook Leite
 
Scot - Facebook Scot - Twitter Scot - Youtube Scot - Instagram Scot - Rss Scot - Linkedin

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos



Loja

Facebook