× Faltam XX dias XX horas XX minutos e XX segundos para o EIP 2025! Garanta seu ingresso no 1º lote
Scot Consultoria

Piora no poder de compra do recriador e invernista no Pará

O recuo de 8,8% no poder de compra do pecuarista diminuiu os negócios no mercado de reposição no estado.


Foto: Scot Consultoria

Foto: Scot Consultoria


Ao contrário do observado durante o segundo semestre de 2017, no Pará os recriadores e invernistas estão perdendo poder de compra de reposição desde o começo deste ano.

Isso porque de janeiro para cá a cotação do boi gordo cedeu aproximadamente 6,4%, paralelamente houve valorização dos animais de reposição. Na média de todas as categorias de machos pesquisados as referências subiram 2,7%.

Com o preço do boi caindo e o da reposição subindo, o pecuarista perdeu, na média das categorias, 8,8% do poder de compra.

A troca que mais piorou foi a com o garrote de 9,5@. Em janeiro, com a venda de um boi gordo de 16,5@ comprava-se 1,65 garrote, atualmente, compra-se 1,49, piora de 9,6%.

Com isso os investimentos na reposição têm sido adiados. Há algumas semanas os negócios andam na marcha lenta, mas as expectativas de sustentação no mercado do boi gordo para o médio e longo prazos, motivadas pela redução da oferta de boiadas terminadas, devem trazer mais ânimo para reposição.

<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja