• Sábado, 20 de outubro de 2018
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Oferta de fim de safra segue pressionando o mercado do boi gordo


Quarta-feira, 16 de maio de 2018 - 06h00
-A +A

Foto: Scot Consultoria


A oferta maior que a demanda permite aos frigoríficos manter a pressão de baixa no mercado do boi gordo.


Em São Paulo, por exemplo, a cotação caiu pelo segundo dia consecutivo e ficou em R$138,00, à vista, livre de Funrural, na última terça-feira (15/5).


Além disso, destaque para Dourados-MS, onde o preço da arroba do boi gordo caiu 3,0% desde o início do mês. A maior queda em maio dentre as praças pesquisadas.


Na região, as escalas de abate giram em torno de sete a oito dias, cenário que colabora para ofertas de preços abaixo da referência.


Mesmo em Rondônia, onde a oferta de boiadas está mais limitada, não há a necessidade das indústrias em ofertar preços maiores para atender a demanda vigente.


A entrada da segunda quinzena do mês, época em que sazonalmente o consumo de carne bovina cai, pode colaborar com o aumento de pressão no mercado do boi gordo.


https://www.scotconsultoria.com.br/bancoImagensUP/171108-news-noticias-3.jpg

No cenário político atual, o que esperar dos preços do boi gordo e da reposição para o próximo ano? Venha discutir as perspectivas e estratégias do mercado pecuário para 2019 no Encontro de Analistas da Scot Consultoria – dia 23 de novembro, em São Paulo-SP. Aproveite e FAÇA SUA INSCRIÇÃO com desconto de lançamento até o dia 19 de outubro!


<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar
Scot - Facebook Leite
 
Scot - Facebook Scot - Twitter Scot - Youtube Scot - Instagram Scot - Rss

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos



TV Scot

Podcasts



Loja

Facebook





  • Copyright 2018, Scot Consultoria, Rua Coronel Conrado Caldeira, 578 • Bebedouro - SP - Brasil - 14701-000 | +55 17 3343 5111