• Sexta-feira, 19 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Preços firmes do milho no mercado interno


Quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018 - 05h45

Foto: radiochapeco.com.br

 


Segundo levantamento da Scot Consultoria, na região de Campinas, em São Paulo, a saca de 60 quilos está cotada em R$32,00, para entrega imediata, sem o frete.


Houve alta de 1,6% em fevereiro/18, em relação à média de janeiro deste ano, entretanto, o cereal está custando 10,4% menos frente ao mesmo período do ano passado.


Os atrasos na colheita da safra de verão e na semeadura da segunda safra 2017/2018, devido às condições climáticas menos favoráveis nesta temporada (excesso de chuvas), e o vendedor mais retraído com relação à oferta neste momento são os fatores que colaboram com os preços firmes no mercado interno.


Do lado das exportações, em janeiro de 2018 o Brasil embarcou 3,02 milhões de toneladas do cereal. A média foi de 137,34 mil toneladas embarcadas por dia, segundo o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.


Apesar da queda de 31,2% no volume embarcado em relação a dezembro de 2017, na comparação anual as exportações aumentaram 108,3%.


Em curto e médio prazos, a expectativa é de um clima mais favorável aos avanços da colheita da safra de verão no Paraná e no Brasil Central e, consequentemente, da semeadura da segunda safra de milho.


Se os trabalhos no campo de fato avançarem (aumento da oferta interna) a tendência é de que as cotações caiam no mercado brasileiro.


De qualquer forma, a atenção ao clima e ao desenrolar da safra de verão e plantio da safra de inverno continua. No relatório de fevereiro/18 a Conab revisou para baixo a produção brasileira.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja