• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Apesar da baixa movimentação, as cotações estão firmes no mercado de bovinos para reposição


Quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018 - 05h50

Foto: Scot Consultoria

 


Seguindo a tônica das últimas semanas, o mercado de reposição está travado.


Isso porque, apesar de as pastagens estarem com boa qualidade, o que é típico para o período das águas, as recentes quedas no mercado do boi gordo desanimam os compradores e o volume de negócios tem sido menor.


O que vale ressaltar é que, mesmo com menor movimentação, as cotações para a reposição estão firmes. Com maior capacidade de suporte dos pastos, os criadores têm condições de segurar seus animais e ofertam preços acima da referência, o que dá firmeza às cotações.

No balanço geral de janeiro/18, considerando a média de todas as categorias de machos e fêmeas anelorados pesquisadas pela Scot Consultoria, as cotações fecharam o mês em alta de 0,6%.


Diante desta firmeza nas cotações para a reposição e das quedas na cotação da arroba do boi gordo, o poder de compra do recriador e invernista diminuiu.

Na comparação de janeiro/18 com dezembro último, em São Paulo, a quantidade de arrobas de boi gordo necessária para a compra de um bezerro desmamado (6@) anelorado foi 1,9% maior.


Para o curto prazo, a tendência é de que a ponta vendedora não ceda nos preços pedidos, e se não houver uma reação positiva no mercado do boi gordo, o poder de compra da ponta compradora poderá diminuir. 



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja