• Terça-feira, 16 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Calmaria no mercado de reposição no Paraná


Sexta-feira, 1 de dezembro de 2017 - 05h45

Foto: Scot Consultoria


Ao contrário do que vem ocorrendo em grande parte do território nacional, desde o início do mês o preço do boi gordo no Paraná não reagiu como esperado. Em uma breve comparação, nos últimos trinta dias a arroba subiu 4,7% em São Paulo, mas no Paraná manteve-se inalterada.


E essa falta de movimentação no preço da arroba do boi gordo não trouxe oportunidades interessantes para os pecuaristas realizarem o giro de animais na fazenda.


A baixa procura pelos animais de reposição se equipara à oferta e, diante desse cenário, as cotações mantiveram-se praticamente estáveis nas últimas semanas.


Porém, em curto prazo, a volta das chuvas e a consequente melhoria das pastagens apontam para uma tendência mais positiva. Dessa forma, se as cotações do boi gordo colaborarem, a expectativa é de que as negociações no mercado de reposição ganhem mais fôlego nas próximas semanas.


Destacando que, o recuo nos preços, principalmente de categorias mais jovens, melhorou a relação de troca. Com o bezerro, por exemplo, a troca em julho estava em 1,72 e atualmente está 1,87. Melhora de 9,2% no poder de compra.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja