• Quinta-feira, 18 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Foz do Iguaçu receberá palestra do Programa Carne Angus Certificada


Quinta-feira, 20 de julho de 2017 - 05h45


O Programa Carne Angus Certificada estará presente na 54a. Reunião da Sociedade Brasileira de Zootecnia (SBZ), um dos eventos acadêmicos mais importantes da pecuária brasileira.


O gerente do programa, Fábio Schuler Medeiros, ministrará a palestra “Mercado Potencial para Marcas de Qualidade no Brasil: a experiência da Angus” no dia 25 de julho, às 15h10min, no Hotel Bourbon Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR). A cerimônia de abertura ocorre às 19h30min do mesmo dia. 


Segundo Medeiros, a apresentação detalhará as premissas do programa. “Vamos mostrar como a iniciativa nasceu e se desenvolveu no país, agregando valor à cadeia produtiva”. O gerente destaca que a palestra estará inserida no Workshop Marcas de Qualidade em Carnes, que também contará com a presença do professor doutor Carlos Sañudo Astiz, da Universidade de Zaragoza, na Espanha, referência em estudos sobre carne. Além disso, a CooperAliança, uma das parceiras do programa, apresentará seu caso de sucesso. Focada em produção de carne de alta qualidade, a cooperativa mostrará como os pecuaristas associados se organizaram para ter mais desempenho e eficiência. 


Conforme destaca o professor do Departamento de Zootecnia da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Patrick Schmidt, essa é uma oportunidade para entender o que já aconteceu com a pecuária do Brasil e projetar o futuro do setor. “Vamos pensar sobre o que precisamos para continuar produzindo carne de qualidade”, pontua, lembrando que o evento conta ainda com seis workshops, oito sessões técnicas e dois fóruns realizados simultaneamente, entre os dias 24 a 28 de julho.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja