• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Maior evento da zootecnia brasileira já tem data para acontecer


Sexta-feira, 21 de outubro de 2016 - 05h55


A 54a. edição da reunião anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia (SBZ) já tem data marcada para acontecer. O evento ocorrerá em Foz do Iguaçu/PR, entre os dias 24 e 28 de julho de 2017. A reunião é o maior e mais tradicional evento científico da zootecnia brasileira, e congrega estudantes e profissionais de diversas áreas (agrônomos, biólogos, veterinários, zootecnistas, entre outros). Os objetivos são promover a discussão científica e tecnológica, oportunizando ambiente de debate e também a apresentação de resultados de pesquisas, de modo a contribuir para o crescimento da pecuária brasileira, em suas diferentes vertentes.


Tradicionalmente, as reuniões anuais da SBZ se caracterizam pelo altíssimo nível técnico e científico, apresentando a vanguarda do conhecimento em produção animal. Em 2017, a reunião contará com 34 palestrantes, sendo 22 internacionais, divididos nas oito sessões científicas que compõem o evento. Além disso, haverá a programação “pré-evento”, com dois fóruns de discussão (coordenadores de pós-graduação e estudantes de iniciação científica e pós-graduação) e diversos workshops. O público estimado é de 2 mil pessoas.


O tema escolhido para a reunião de 2017 é “Um novo olhar para a Zootecnia: desafios e perspectivas”, visando recapitular a evolução científica da produção animal brasileira e projetar os desafios que serão enfrentados para continuar alimentando o Brasil e o mundo com produtos animais de qualidade.


Diferente de eventos técnicos específicos, a reunião anual da SBZ mantém como foco a discussão científica de forma abrangente, transversal e irrestrita. Nesse ambiente, o congressista terá oportunidade de apresentar e discutir resultados de suas pesquisas, assistir a apresentação de dois mil trabalhos na forma oral e pôsteres, participar da discussão em dezenas de palestras e, principalmente, debater com colegas brasileiros e estrangeiros os desafios futuros da produção animal brasileira.


A programação completa e informações detalhadas estão disponíveis no site do evento:
www.sbz.org.br/reuniao2017


Sobre a SBZ


A Sociedade Brasileira de Zootecnia é uma entidade científica sem fins lucrativos fundada em 1951, e que desde 1969 realiza ininterruptamente uma reunião anual aberta a sócios e não sócios. De forma marcante, os números expressivos da produção animal brasileira atual (destaque mundial na produção e exportação de carnes bovina, suína e de aves; lácteos; ovos; entre outros) têm como alicerce os 65 anos da Sociedade Brasileira de Zootecnia, e todo o conhecimento produzido e registrado nos Anais das Reuniões da SBZ.


A diretoria da SBZ é composta por professores e pesquisadores eleitos anualmente pelos sócios. A comissão organizadora da Reunião de 2017 é presidida pelo Professor Patrick Schmidt, da Universidade Federal do Paraná/PR, e composta por colegas do Departamento de Zootecnia da mesma universidade, além de pesquisadores da Embrapa e professores de outras instituições.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja