• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

No Tocantins mercado de reposição segue com poucos negócios


Terça-feira, 6 de setembro de 2016 - 05h45


No Tocantins, o cenário para o mercado de reposição é o mesmo observado na maioria das regiões do país. Poucos são os negócios realizados no estado.  


A queda na qualidade das pastagens, devido à seca na região, tem sido o principal fator que mantém os pecuaristas fora das negociações e faz com que demanda e oferta estejam em desequilíbrio.


Com isso, houve queda nos preços de todas as categorias de machos anelorados pesquisadas, tanto na comparação com a média de agosto (-1,1%), quanto na comparação anual (-6,1%).


O bezerro desmamado (6@) foi a categoria que apresentou maior desvalorização em um ano, de 9,5%.


No mercado do boi gordo, neste mesmo intervalo, a arroba do animal terminado também teve queda. Porém, esta foi menor, de 4,7%, fato que contribuiu para a melhora no poder de compra do pecuarista.


Atualmente, é possível adquirir 1,98 bezerro desmamado com a venda de um boi de 16,5@ no Tocantins. Melhora de 5,3% nesta relação de troca, em relação a setembro de 2015.


Encontro dos Encontros da Scot Consultoria - Adubação de Pastagens, Pecuária de Cria e de  Leite - 27 a 30 de setembro - Clique aqui para mais informações.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja