• Quinta-feira, 25 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Colheita da soja na reta final no Brasil


Sexta-feira, 1 de abril de 2016 - 05h55


Em Mato Grosso, até o dia 26 de março, 91,5% da área plantada nesta temporada havia sido colhida, segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).


O menor volume de chuvas no Centro-Oeste em março colaborou com avanço da colheita, mas ainda assim, os trabalhos estão ligeiramente atrasados em relação à safra passada, quando neste mesmo período, 93,8% da área estava colhida.


No Paraná, de acordo com o Departamento de Economia Rural (Deral), 87,0% da área semeada com soja foi colhida até o dia 28 de março.


Com relação às lavouras a serem colhidas, 76,0% estão em boas condições, 22,0% em condições medianas e 2,0% em condições ruins.


Já no Rio Grande do Sul, a colheita chegou a 20,0% da área plantada nesta safra, segundo a Emater. A expectativa é de que os trabalhos se intensifiquem nas próximas semanas no estado.


O avanço da colheita e a maior disponibilidade interna pressionam para baixo as cotações da soja no mercado brasileiro. Os recentes recuos do dólar em relação ao real também impactam negativamente nos preços. 



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja