• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Road Show 2016 – 1o. dia


Terça-feira, 15 de março de 2016 - 18h00

Circuito anual de visitas de profissionais da imprensa a clientes da Texto Comunicações foi criado em 2004. É uma ação especial, que se propõe a tirar o jornalista da redação, levando-o para o campo a fim de conhecer muito melhor o trabalho realizado pelas empresas e instituições. Além disso, há um indiscutível ganho de relacionamento para todos os envolvidos: fontes e profissionais da imprensa.


Com o intuito de prestigiar as visitas técnicas em empresas, que também são nossas parceiras e patrocinadores de alguns eventos, a Scot Consultoria estará presente durante toda a semana, descobrindo novas mídias, estabelecendo novas parcerias a fim de ampliar a divulgação do nome Scot consultoria no Brasil.


Paola Jurca, engenheira agrônoma e analista de mercado da Scot Consultoria irá relatar o dia a dia do circuito.


Programação:


DIA 14.3


10h – Merial Saúde Animal (Campinas, SP)


14h – Visita pendente (Frigol – Lençóis Paulista ou DSM Tortuga – Mairinque)


DIA 15.3


8h – Associação Brasileira da Piscicultura / Aquafeed Rações (Santa Fé do Sul, SP)


10h – Associação Brasileira da Piscicultura / Grupo Ambar Amaral (Santa Fé do Sul, SP)


14h – Agro-pecuária CFM (Magda, SP)


DIA 16.3


8h – Phibro Saúde Animal / Simpósio NRC (Ribeirão Preto, SP)


14h – Visita pendente (CRV Lagoa – Sertãozinho ou Cavalo Árabe – Ribeirão Preto)


DIA 17.3


9h – Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (Uberaba, MG)


11h – Faculdades Associadas de Uberaba (Uberaba, MG)


DIA 18.3


8:30h – Casa Branca Agropastoril (Pouso Alegre, MG)


13h – Volta para São Paulo (previsão de chegada: 17h)


No primeiro dia de visitas, a empresa prestigiada foi a Merial Saúde Animal localizada em Campinas-SP.  



Jorge Espanha, diretor e presidente da Merial falou a respeito da empresa e do crescimento obtido pela mesma no ano de 2015, o qual foi em torno de 14%, no geral, excluindo apenas o desempenho das vacinas de aftosa, que apresentaram ligeiro recuo pela retração de preços.


Os países clientes da empresa que mais se destacaram em 2015 foram o Paraguai e a Bolívia, que, juntos, tiveram crescimento de 34% nas vendas. Nestes países, nota-se um aumento da tecnificação e investimentos em tecnologias brasileiras.


Em ordem de importância no faturamento da empresa, os setores que se destacam são: ruminantes, pets, avicultura e suinocultura.


A Merial é uma das empresas líderes na vacinação de ovos, sendo que suas máquinas foram desenvolvidas com tecnologia brasileira, apesar de a primeira máquina ter sido fabricada nos EUA.


Os ovos são vacinados com 18 dias (Merial tem market share de 15% de todos os ovos vacinados no mercado) e aos 21 dias ocorre a eclosão. Com esse processo muitas empresas fazem só a sexagem e vendem. Antes, as vacinas eram realizadas após os 21 dias e perdia-se muito tempo com esta prática. Hoje, 90% dos ovos disponíveis no mercado são vacinados.


“Um dos maiores problemas em aves no mundo é a influenza aviária. Pelas questões sanitárias do Brasil nunca tivemos um caso e isso ajuda a conquistar mercados para exportação dos nossos produtos” afirma Jorge Espanha.


Novas tecnologias na saúde animal são desenvolvidas pela Merial. A empresa foi pioneira em trazer a circovirose, vacina suína, para o Brasil e, desde 2008, é líder nos produtos biológicos.


Atualmente, as vacinas liofilizadas aos poucos estão sendo trocadas por pastilhas (são diluídas em água e podem ser usadas via spray, na água de bebida e via ocular). O fato de não serem injetadas tem como maior objetivo a responsabilidade ambiental e a sustentabilidade, uma vez que as vacinas liofilizadas necessitam de procedimento de reciclagem do vidro, da borracha e do metal utilizado nas embalagens, gerando grande dispêndio de capital para o processo. Essa transformação recebeu o nome de projeto MERIAL NEO e está sendo desenvolvido em uma fábrica na França.


No setor de ruminantes, recentemente foi desenvolvido o produto Long - Range (com liberação estendida e tecnologia therafase). O produto é usado na fase de recria e ajuda na formação da carcaça do animal (garantindo 99% de eficácia na redução de parasitas internos), possui ação por 150 dias, com dois picos de liberação do produto no corpo do animal. Não é necessária reaplicação. Depois, é necessária somente a manutenção.


O produto será liberado para um grupo seleto, de mais ou menos 1.000 pecuaristas pré-selecionados, que correspondam a alguns requisitos: estrutura com balança na fazenda, que realize o fluxo de caixa correto, que realize a aplicação adequadamente e que a propriedade seja de fácil acesso. Um encarregado da Merial irá até as propriedades para realizar a aplicação nos animais e as pesagens. Esse produtor será divulgado após todos os testes concluídos. Cada frasco é suficiente para 125 cabeças. Vários testes foram feitos nos EUA e tem revolucionado a pecuária no país.


Outro destaque da Merial é o Zactran, criado para combater a DRB (doença respiratória bovina). Essa doença pode fazer o animal perder até 200gr/animal no confinamento. A resposta ao medicamento já começa 30 minutos após aplicação. Foi lançado em abril de 2015 e teve grande aceitação e absorção pelo mercado.


O primeiro dia foi assim. Durante toda semana traremos mais informações sobre o circuito anual. Não deixe de nos acompanhar! 


Link: Road Show Tour – Texto Comunicações



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja