• Quinta-feira, 25 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Preços dos animais de reposição continuam em alta no Rio de Janeiro


Sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016 - 05h55


A situação dos pastos está melhorando gradualmente no Rio de Janeiro, já que as chuvas estão regulares para o período do ano.


Isso permite a alguns pecuaristas adiarem as vendas, já que a capacidade de suporte dos pastos está menor. Além disso, a oferta continua reduzida, o que dá sustentação às valorizações dos animais.


Ao mesmo tempo, a procura pelas categorias de bovinos para reposição vem aumentando.


O Rio de Janeiro recebe demanda dos estados vizinhos devido aos preços mais competitivos e este é outro fator de valorizações.


Em um ano, o preço médio dos machos de reposição anelorados subiu 17,5%, com destaque para o bezerro de ano (7,5@), que tem sido negociado por R$1.350,00, valor 24,7% maior do que em fevereiro de 2015.


Enquanto isso o boi gordo teve alta de 16,1%, o que prejudicou o poder de compra do recriador/invernista em praticamente todos os casos.


A única categoria que teve valorização menor no período, em relação ao boi gordo, foi o boi magro (12@), com alta de 10,8%.


A resistência dos compradores aos preços vigentes tem impedido a ocorrência de altas muito expressivas, já que as relações de trocas têm sido prejudicadas na maioria dos casos.


A expectativa em curto prazo é de que a oferta reduzida e a demanda regular continuem mantendo os preços em patamares elevados.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja