• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Ligeira queda de preços dos lácteos no varejo


Quinta-feira, 7 de janeiro de 2016 - 05h59

No varejo, considerando a média de todos os produtos pesquisados pela Scot Consultoria, os preços dos lácteos caíram 0,4% na segunda quinzena de dezembro em relação à primeira metade do mês.


O leite em pó teve queda de 2,3% no período. Já o leite longa vida ficou com preços estáveis, cotado, em média, em R$2,81 por litro nos supermercados em São Paulo.


Mesmo com as recentes desvalorizações do produto, o consumidor final está pagamento 3,3% mais pelo produto, em relação ao mesmo período do ano passado.


A expectativa para este início de ano é de estoques um pouco mais abastecidos no caso do leite longa vida, fazendo com que os preços fiquem sob pressão baixista.


O pico de produção no Brasil Central e região Sudeste está previsto para janeiro de 2016.


Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: Relatório do Mercado de Leite da Scot Consultoria.


A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite. Saiba mais em: Cursos, palestras e treinamentos



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja