O Índice Scot Consultoria de Custo de Produção para a atividade leiteira, que mede a variação do custo, subiu 4,5% em outubro na comparação com setembro.
Desde o início das altas este ano, em junho, o aumento acumulada do índice foi de 8,7%. Veja a figura 1.
As altas foram encabeçadas pelos alimentos concentrados energéticos (9,0%) e proteicos (8,0%). Fertilizantes, suplementos minerais, sanidade e combustíveis também ficaram mais caros em outubro.
Na comparação com outubro de 2014, os custos subiram 13,9% para a pecuária de leiteira de alta tecnologia.
Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: https://www.scotconsultoria.com.br/loja/relatorios/59/relatorio-do-mercado-de-leite-da-scot-consultoria
A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite. Saiba mais em: https://goo.gl/g0t7qp
Mercado do boi gordo abre a semana com preços estáveis em São Paulo
Receba nossos relatórios diários e gratuitos