• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Mais de 750 pessoas passaram pelo Encontro dos Encontros nesta quarta-feira


Quinta-feira, 1 de outubro de 2015 - 06h00

Público terceiro dia do Encontro dos Encontros da Scot Consultoria



Durante a manhã dessa quarta-feira (30/9), aconteceu o último bloco do Encontro de Adubação de Pastagens. O tema foi a experiência e a prática na adubação de pastagens. Começando o dia e as palestras desse bloco, Adilson Aguiar, da Consupec e Fazu, promoveu a discussão sobre o que é mais rentável: a pastagem intensiva ou os arrendamentos; em seguida, Vlamir Leggieri, da Burgi Consultoria, falou sobre o manejo e recuperação de pastagens em solos do cerrado; na terceira apresentação, Alexandre Berndt, da Embrapa Pecuária Sudeste, falou sobre a pecuária reduzindo a emissão de gases de efeito estufa; para finalizar as preleções do bloco, Carlos Ohara, da Via Verde, mostrou o que é melhor entre comprar uma fazenda nova ou dobrar a produção. Um baita debate entre os palestrantes desse bloco encerrou o Encontro de Adubação de Pastagens.


Às 14h, teve início o Encontro de Criadores e, no decorrer da tarde, aconteceram as palestras do primeiro bloco, cujo tema foi "Antenado no mercado, aplicado na gestão e de olho nos custos". Gustavo Aguiar, da Scot Consultoria, deu início às apresentações do Encontro falando sobre o limite da escalada de preços do bezerro para este ciclo; a gestão como o grande gargalo para o criador foi o tema da segunda palestra; por Sergio De Zen, do CEPEA/ESALQ/USP, a palestra seguinte foi de José Renato Gonçalves, que falou sobre o grave caso da invasão da Fazenda Figueira; Alex Lopes, da Scot Consultoria, finalizou as apresentações do primeiro bloco do evento dizendo qual é a melhor época para vender o bezerro: na desmama ou com 12 meses.


Veja, na íntegra, tudo o que esses profissionais falaram sobre todos esses temas pelo Instagram e Twitter @scotconsultoria e também por nossa página no Facebook.


Hoje o Encontro de Criadores continua, com o segundo e o terceiro bloco, que contam com os respectivos temas: "Intensificação da cria: sanidade x reprodução" e "Eficiência alimentar: ganho de peso e precocidade". Também terá início, às 7h, o Encontro da Pecuária Leiteira, onde serão discutidos, dentre outros temas, mercado, qualidade, custos, gestão, nutrição, sanidade e manejo.


Participe do evento também! Acompanhe em tempo real, por nossas redes sociais, a cobertura dos eventos.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja