• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Preços do leite devem seguir firmes em curto prazo, mas aumentos devem ser menores


Quarta-feira, 22 de julho de 2015 - 06h03

Desde fevereiro, o preço do leite pago ao produtor subiu 7,4%.


Segundo levantamento da Scot Consultoria, considerando a média nacional, o produtor recebeu R$0,95 por litro no pagamento de junho, referente ao leite entregue em maio.


Levando em conta a retomada da produção no Sul do país, além de outras importantes bacias leiteiras, e a demanda por lácteos patinando este ano, o movimento de alta deve começar a perder força em curto e médio prazos.


Para o pagamento de julho (produção de junho), 57,0% dos laticínios pesquisados acreditam em alta dos preços, 40,0% em manutenção e os 3,0% restantes falam em queda nas cotações. Para as indústrias que trabalham com cenário de alta, os aumentos deverão ser mais comedidos.


Para o pagamento de agosto (produção de julho) aumentou o número de laticínios falando em estabilidade e queda no preço do leite ao produtor, em especial no Sul do país.


No mercado spot, os preços médios tiveram ligeira queda na primeira quinzena de julho, em relação à segunda metade de junho.


Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo, mercado internacional e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: https://goo.gl/3IL36X


A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite. Veja mais em: https://goo.gl/g0t7qp



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja