• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Redução dos abates sustenta mercado da carne


Sexta-feira, 10 de julho de 2015 - 14h55

Impulsionados pela melhora da demanda neste início de mês, os preços da carne sem osso subiram no atacado. Na média de todos os cortes pesquisados, a valorização foi de 0,7% na última semana.


Além da melhora do consumo, a produção está menor. Os fechamentos e a paralizações dos frigoríficos, somados à redução geral dos abates, vêm colaborando com a regulagem dos estoques.


Embora a movimentação das vendas tenha aumentado esta semana, isso não quer dizer que a situação de pleno consumo. A redução da oferta foi o principal fator de firmeza do mercado.


Com os abates menores, diminuiu a necessidade de compra da indústria, que agora pressiona a cotação da arroba do boi gordo na tentativa de adquirir os animais por valores menores.


Em boa parte das regiões houve recuos de preços nas últimas semanas, ocasionando um maior conforto aos frigoríficos, que agora conseguem adquirir os animais por valores menores, ao mesmo tempo em que comercializam a produção por preços mais firmes, gerando um retorno maior.


A margem de comercialização da indústria que realiza desossa está em 21,2%, frente a 17,7% há um mês.


A possibilidade de manutenção do cenário está limitada, já que a situação econômica do país indica de que o consumo tende a continuar patinando.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja