• Segunda-feira, 22 de julho de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Forte queda nas vendas de fertilizantes em 2015


Quinta-feira, 18 de junho de 2015 - 16h50

As vendas de fertilizantes no Brasil totalizaram 2,06 milhões de toneladas em maio, segundo a Associação para Difusão de Adubos (ANDA).


Foi o maior volume comercializado no ano, mas ainda assim está bem abaixo do registrado nos anos anteriores.


Em relação a maio do ano passado, o volume entregue ao consumidor final diminuiu 21,4%.


No acumulado de janeiro a maio de 2015, foram vendidas 9,04 milhões de toneladas de adubos no país, 12,0% menos na comparação com o mesmo período de 2014. Foi o menor volume nos cinco primeiros meses desde 2011.


As altas de preços dos adubos, com a valorização do dólar, os atrasos na liberação do crédito e o aumento dos juros fizeram com que muitos agricultores e pecuaristas postergassem as compras este ano.


Com uma menor demanda e estoques de passagem elevados, as importações brasileiras diminuíram em 2015, em relação a 2014.


De janeiro a maio foram 7,25 milhões de toneladas de adubos importadas, 18,4% menos em relação a igual período do ano passado.


Quer saber mais sobre o mercado de insumos, conjuntura e expectativas? Leve essas e outras informações para seu evento ou reunião. Informe-se sobre as palestras e treinamentos da Scot Consultoria: https://goo.gl/g0t7qp



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja