× Faltam XX dias XX horas XX minutos e XX segundos para o EIP 2025! Entenda mais sobre o caso
  • Segunda-feira, 28 de julho de 2025
Assine nossa newsletter
Scot Consultoria

Exportação de lácteos tem queda em maio

Com uma inflação próxima de 9,0%, o aumento real nos açougues e supermercados paulistas está em quatro pontos percentuais.


Segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), em maio o Brasil exportou US$12,4 milhões em produtos lácteos.

Na comparação com abril deste ano, o faturamento diminuiu 27,7%.

O volume também caiu. Passou de 4,3 mil toneladas exportadas em abril para 3,6 mil toneladas em maio.

O produto mais exportado foi o leite em pó, que somou 3,0 mil toneladas e US$10,4 milhões em maio.

Os principais compradores dos produtos lácteos brasileiros, em valor, foram o Venezuela, Arábia Saudita e Angola, na sequência de importância.

Na comparação com igual período do ano passado, o Brasil reduziu as exportações em 49,3%, considerando os gastos e 35,1% em volume.

Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia conheça e assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: https://www.scotconsultoria.com.br/loja/relatorios/59/relatorio-do-mercado-de-leite-da-scot-consultoria

A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite. Saiba mais em: https://www.scotconsultoria.com.br/servicos/11/palestras-cursos-aulas-e-treinamentos.htm

 

 

<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja