• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Situação econômica atrapalha mercado do boi gordo


Terça-feira, 24 de março de 2015 - 08h41

Pela primeira vez a expectativa do mercado divulgada pelo Banco Central para a inflação superou os 8,0%. Segundo o Boletim Focus do dia 23/3, o IPCA deve terminar o ano em 8,12%.


Ao mesmo tempo, o PIB foi revisado para baixo mais uma vez. A economia deve encolher 0,83% em 2015.


Isso seja talvez "o pior dos cenários" para as vendas no mercado interno, principalmente para produtos que possuem substitutos diretos, como a carne bovina, que tem na proteína do frango uma "alternativa" para quem quer produtos "mais baratos".


Isso é preocupante para a pecuária de corte.


Em São Paulo, até a última semana, a arroba vinha desde janeiro variando entre R$143,00 e R$145,00, ou seja, três meses praticamente sem força para alterações, mesmo com a oferta de boiadas muito restrita. O limitador para as valorizações foi a demanda ruim.


A impossibilidade de repassar uma parte maior das altas para população ou mesmo aumentar as vendas em escala, pressiona o resultado dos frigoríficos que acabam perdendo poder de compra e não conseguem pagar mais pela arroba.


Muita atenção a este cenário, pois ao que tudo indica, oferta restrita e economia cada vez pior, devem ser a regra para 2015.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja