× Faltam XX dias XX horas XX minutos e XX segundos para o EIP 2025! Garanta seu ingresso no 1º lote
  • Sexta-feira, 11 de julho de 2025
Assine nossa newsletter
Scot Consultoria

Importações brasileiras de lácteos diminuíram em agosto

O total gasto com importação em agosto foi de US$37,78 milhões, valor 14,4% menor que mês passado e diminuição de 3,8% em comparação a agosto de 2013.


Segundo o Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), em agosto, o Brasil importou 9,35 mil toneladas de produtos lácteos, o que representa 56,01 mil toneladas de equivalente litros de leite.

O volume importado foi 19,8% menor em relação a julho deste ano. Na comparação com agosto do ano passado, as importações diminuíram 44,2%.

No acumulado até agosto, as importações somaram 68,05 mil toneladas, 34,0% menos que no mesmo período de 2013.

A principal origem dos produtos lácteos importado pelo Brasil foi a Argentina que representou 64,5% do volume total em agosto, seguido pelo Uruguai (24,6%) e Chile (2,8%).

<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja