× Faltam XX dias XX horas XX minutos e XX segundos para o EIP 2025! Entenda mais sobre o caso
  • Quinta-feira, 7 de agosto de 2025
Assine nossa newsletter
Scot Consultoria

No Pará, melhora dos pastos motiva pecuarista a manter animais na fazenda

Em um ano, boi gordo sobe mais que animais de reposição no Pará.


Considerando todas as categorias de machos, os animais de reposição no Pará estão com os preços 13,4% maiores na comparação com o mesmo período do ano passado.

O destaque foi o boi magro (12@), com alta de 12,0% no período, escasso no estado. O animal é vendido atualmente a R$1.240,00.

A categoria que subiu menos foi o bezerro desmamado (6,0@), com alta de 10,0% no período e preço vigente de R$690,00.

A regularidade das chuvas nas últimas semanas e consequente melhora dos pastos tem motivado o pecuarista a reter os animais na fazenda, diminuindo a oferta.

Para as próximas semanas a expectativa é que a procura permaneça, proporcionando firmeza ao mercado.

A arroba do boi gordo subiu mais no período, 26,1%, em média, o que melhorou o poder de compra do pecuarista nos últimos doze meses.

Atualmente, é possível comprar 2,7 bezerros desmamados com a venda de um boi gordo (16,5@), frente a 2,35 em julho do ano passado.

<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja