• Terça-feira, 23 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Quarta queda consecutiva nos preços dos lácteos no leilão GDT


Quarta-feira, 2 de abril de 2014 - 09h17

No 113º leilão internacional da plataforma Global Trade Dairy, realizado no dia 1/4, foram negociadas 39,65 mil toneladas de produtos lácteos.


Em relação ao ultimo leilão houve aumento de 1,7% no volume e comparando com o leilão de igual período do ano passado houve aumento de 185,0% no volume negociado.


O preço médio, considerando todos os lácteos negociados, foi de US$4.124,00 por tonelada, uma queda de 8,9% em relação ao último evento. Foi a quarta queda consecutiva e a maior dos últimos quatro leilões.


Os únicos produtos lácteos que não tiveram desvalorização, quando comparado ao último leilão, foram a caseína do coalho (RenCas) que teve valorização de 5,4% e a Lactose (LAC) que não foi comercializado no leilão passado.


Todos os outros produtos comercializados tiveram queda dos preços médios em relação ao leilão da segunda quinzena de março.


O leite em pó integral teve queda de 9,2% e o preço do leite em pó desnatado caiu 9,2%, em relação ao último leilão. A tonelada do leite em pó integral ficou cotada, em média, em US$4.033,00.


Ao compararmos o preço médio dos produtos lácteos no leilão do dia 1/4 ao leilão do mesmo período do ano passado, a queda é de 16,9%.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja