• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

XII Congresso Internacional do Leite


Terça-feira, 15 de outubro de 2013 - 09h28

A Embrapa Gado de Leite realizará pela primeira vez na região Norte do Brasil o seu Congresso Internacional do Leite. O evento entra na décima segunda edição, já tendo percorrido os estados de Alagoas, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.


A cadeia produtiva do leite se destaca como uma atividade econômica em ascensão nos estados do Norte, respondendo por 5,2% do total da produção brasileira. Com mais de 700 milhões de litros de leite por ano. Rondônia é o maior produtor, respondendo por 42,0% do leite da região.


Mas a maioria dos produtores do Norte do país ainda convive com problemas estruturais, como a baixa produtividade, decorrentes da não adoção de tecnologias e de mão de obra pouco especializada.


O Congresso Internacional do Leite pretende chamar a atenção para tais problemas e apontar medidas para solucioná-los. O evento acontece de cinco a oito de novembro, em Porto Velho - RO, no Instituto Luterano de Ensino Superior de Porto Velho (Ulbra) e será composto por duas atividades distintas: O XII Workshop de Políticas Públicas e o XIII Simpósio de Sustentabilidade da Atividade Leiteira.


Para maiores informações, acesse http://www.scotconsultoria.com.br/eventos/124/xii-congresso-internacional-do-leite.htm.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja