× Faltam XX dias XX horas XX minutos e XX segundos para o EIP 2025! Entenda mais sobre o caso
Scot Consultoria

Mercado de reposição pressionado na maioria dos estados

A expectativa para dezembro é de aumento no volume de negócios.


Em Rondônia, o volume de negócios no mercado de reposição diminuiu na última semana. Isto é reflexo do mercado do boi gordo mais frouxo no estado.

No sul do Pará o volume de negócios aumentou devido às chuvas que começaram há alguns dias.

Já no norte do estado a situação é de falta de chuvas, pouco pasto e pequena quantidade de negócios.

No Rio Grande do sul as pastagens nativas, que vinham em boas condições, já começam a sentir a falta das chuvas e vêm perdendo qualidade. A oferta é maior que a procura, principalmente para machos jovens e garrotes.

No Mato Grosso a oferta de fêmeas está boa, mas a demanda é modesta.

Com o ritmo lento na maioria das praças, houve pressão nas cotações, com alterações pontuais de preço.

Os principais motivos do pouco volume de negócios são a irregularidade das chuvas na maioria dos estados e a imunização do rebanho contra a aftosa.

O mercado do boi gordo pressionado também tem colaborado para este cenário.

Para dezembro a expectativa é de melhora no volume negócios com o fim da vacinação e tendência de regularização das chuvas.

<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja