• Sexta-feira, 10 de maio de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Mercado do boi gordo pressionado


Quarta-feira, 16 de maio de 2012 - 10h24

Houve recuo nos preços do boi gordo em quatro das 31 praças pesquisadas. Os preços caíram no Triângulo Mineiro, Goiânia-GO, Sudeste do Mato Grosso e Redenção-PA.


Em São Paulo os negócios ocorrem ao redor de R$94,00/@, à vista. Existem ofertas de compra até R$3,00/@ mais baixas, mas sem volume de negócios.


As escalas atendem de quatro a cinco dias, na maioria dos casos.


Em relação aos preços do início do ano, em uma média de todas as regiões pesquisadas, houve recuo de 4,9%. No mesmo período do ano passado os preços caíram 1,3%.


Os preços na Bahia registram os maiores recuos, em relação ao início do ano. No Oeste e Sul do estado, as cotações caíram 13,6% e 14,4%, respectivamente. Em janeiro e maio de 2011, os preços nestas praças tinham subido 2,1%.


No mercado atacadista de carne com osso os negócios têm ocorrido em ritmo lento. Os preços estão estáveis. Para as próximas semanas, a demanda não deve colaborar, cenário típico da segunda metade do mês.


A oferta ainda não deu sinais de redução. Com isto, a expectativa para o curto prazo é de mercado pressionado pela saída de animais de final de safra.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja