Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Política de privacidade:Saiba mais
por:
Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007 - 10h02
Mesmo com protesto de ambientalistas, o senado aprovou nesta terça feira (27/2), uma medida provisória que modifica regras referentes aos transgênicos.
Assim, o plantio de organismos geneticamente modificados pode ser realizado ao redor das unidades de conservação e dentro de áreas de proteção ambiental, desde que seguidas algumas exigências, como o cuidado com cultivares nativas. Entretanto, é vetado o plantio e a pesquisa em terras indígenas.
Segundo notícia veiculada no Globo Rural, os parlamentares aprovaram também duas medidas que foram incluídas por eles no texto original do governo. A primeira delas permite a venda de algodão transgênico ilegal apreendido no ano passado pelo Ministério da Agricultura. A outra, muda o quorum da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTN-Bio), responsável por autorizar a pesquisa e a comercialização de transgênicos do País. (MAHK)
<< Notícia Anterior
Próxima Notícia >>