Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Política de privacidade:Saiba mais
O Frigorífico 3A Indústria e Comércio Ltda anunciou a construção de uma unidade em Frutal, no Triângulo Mineiro. O projeto, que se enquadra no programa de incentivo denominado Minas Carne, irá demandar cerca de R$37,70 milhões, de acordo com a direção do empreendimento.
A previsão é que os abates se iniciem em agosto de 2007, com rotação de cerca de 500 cabeças/dia, dando prioridade a novilhos precoce. No pico espera-se que o frigorífico passe a abater 1.500 cabeças dia, empregando também 1.500 funcionários.
Boa notícia para os produtores da região. Um dos problemas que explicam a forte retração das cotações da arroba nos últimos anos é que a expansão da capacidade de abate brasileira não acompanhou o crescimento do rebanho.
Portanto, quanto mais frigoríficos, melhor. Principalmente se os novos projetos não ficarem engessados sob a “asa” das grandes indústrias. (FTR)
<< Notícia Anterior